Administrando o tempo

Administrando o tempo

Quando se fala em tempo, muitas dúvidas surgem sobre como gerenciá-lo de forma produtiva. Alguns pontos são decisivos para um aproveitamento positivo do tempo com as tarefas diárias do ambiente profissional.

Priorização é o primeiro passo. Analise as tarefas que precisam ser realizadas listando prioridades para cada uma delas, de forma a estabelecer prazos e metas ao longo do seu dia e da semana. Até conseguir chegar ao patamar de organizar suas prioridades mensalmente. 

Parece uma utopia?! Mas certamente quando se atinge a capacidade de privilegiar demandas conforme suas necessidades, isso torna-se realidade.

O cotidiano de uma Serventia é um ambiente profissional muito propenso às demandas de urgência, isto é, casos que precisam ser analisados de imediato. Inclusive, dependem de soluções rápidas, quando se trata das atividade notariais.

Este universo do imediatismo está tomando conta da vida profissional, principalmente com uso da tecnologia e da rede de internet. A solução para gerir isso tudo não é uma fórmula mágica, porém não é tão difícil assim.

Outro passo importante para o gerenciamento do tempo é planejar. Conseguir organizar as atividades com intuito de cumprir o objetivo sem perder o foco, é o maior aliado para se aproveitar cada minuto. Aliás, foco é a “alma” da gestão do tempo para que ele seja produtivo ou não.

Toda ação que precisa ser efetuada hoje é resultado de uma decisão que foi tomada ontem. Ou seja, um bom planejamento é crucial para usufruir bem o tempo.

Não se pode deixar de lado que distrações e contratempos sempre estarão presentes no seu dia a dia, compete a você uma reflexão: Vale a pena fazer isso?

Redefina suas prioridades, reavalie suas atividades e estabeleça novos métodos para manter a concentração em suas ações, desta forma os resultados terão mais eficiência e seus objetivos serão cumpridos com mais facilidade.

Não se esqueça que saber dizer NÃO também é necessário para poder gerir melhor o seu tempo.

Tente realizar com sua equipe métodos de priorização e exponha-os visivelmente, a adaptação de todos nessa nova temática trará frutos promissores.

Fique ligado nas novidades e busque a Excelência no seu tempo.
 

Tags:

planejamento produtividade administrar o tempo priorização foco redefinição adaptação
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024
"Tendências e Desafios: Estratégias para o Gerenciamento de Cartórios em 2024" "Tendências e Desafios: Estratégias para o Gerenciamento de Cartórios em 2024"
02 de janeiro de 2024
Construindo uma Cultura de Qualidade: Estratégias para Engajar Colaboradores no Sistema de Gestão Construindo uma Cultura de Qualidade: Estratégias para Engajar Colaboradores no Sistema de Gestão
19 de dezembro de 2023

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.