Publicado em 25 de maio de 2020
A busca da qualidade precisa ser uma tarefa constantemente aplicada na rotina das Serventias, para que seja instituída como uma regra fundamental para o desenvolvimento profissional.
Definir as diretrizes de uma Serventia visa atingir a busca de sua atuação de acordo com a sua Missão, Visão e Valores. Ao iniciar uma gestão com as diretrizes estratégicas bem estabelecidas, e repassada para a equipe torna-se mais eficiente o desenvolvimento do projeto, além de introduzir no ambiente de trabalho uma filosofia que visa qualidade nos serviços e para a equipe.
Vejamos os três pontos essenciais para a criação das Diretrizes:
MISSÃO
É através desta premissa que a Serventia identifica o que faz e para quem, analisando o tipo de serviço que presta, e para quem está prestando esse serviço. Fazendo assim com que todos persigam os mesmos ideais, potencializando a colaboração de cada um dentro da Serventia.
VISÃO
É onde a Serventia quer estar no futuro. Sua intenção de forma mais ampla, mas que determine o foco a ser seguido. É a projeção de objetivos e metas definidos a longo prazo.
VALORES
São os princípios, crenças, ideologias que embasam as características da Serventia e seus colaboradores.
O intuito do desenvolvimento das Diretrizes estratégicas é concretizar as ações que são realizadas pela Serventia. Contudo, fazer com que exista o entendimento dos Valores por trás de cada ato praticado. Que persista o engajamento de todos para que se possa conquistar a Visão, sem deixar de lado a Missão diária da Serventia.
Saiba mais como a busca da Excelência consegue trazer resultados para todos, acompanhe as próximas postagens.