Métodos de avaliação

Métodos de avaliação

Para o desenvolvimento de uma gestão é necessário que exista uma cultura organizacional instituída dentro do ambiente profissional. 


Para isso, todos envolvidos precisam refletir em suas ações as diretrizes estratégicas que foram estabelecidas. Esta conexão entre a missão e os valores precisam estar bem definidas e enraizadas em todos os processos, e, também, em todas pessoas que fazem o negócio acontecer.


Um dos métodos de avaliação que serve como termômetro para saber o nível organizacional é a pesquisa de clima interno. Já vimos que as pessoas são o elo para o sucesso de qualquer organização, sendo assim, o intuito deste tipo de avaliação é saber a satisfação das pessoas em relação ao seu bem estar, motivação, lideranças, comunicação e também sobre o pertencimento à equipe.


Assim como o alinhamento de ações com foco nos clientes internos (integrantes da equipe), faz-se oportuna a avaliação dos usuários dos serviços, ou seja, o público alvo da Serventia. Nesse sentido, cabe a aplicação de uma pesquisa de satisfação de atendimento sobre alguns pontos relevantes dentro do planejamento estratégico, tais como: o atendimento, os serviços, a infraestrutura, entre outros que sejam pertinentes ao foco planejado.


Os meios para aplicação desses métodos de avaliação podem ser tanto físico quanto digital. A formulação das pesquisas devem ser através de questionários e/ou formulários com perguntas objetivas ou discursivas, sempre deixando espaço para comentários, pois é importante saber a opinião descritiva como forma de esclarecer a resposta, caso o colaborador ou usuário tenha interesse.


Com base no levantamento dos resultados torna-se necessário uma avaliação de todas estratégias, pois é através destes pontos obtidos nas pesquisas que se traçam novos planos de ações, sempre buscando uma melhoria em todos os aspectos organizacionais.


Os benefícios que são avaliados nestes métodos refletem na motivação e na qualidade do ambiente profissional, para a equipe e para os usuários dos serviços.


Fique por dentro de novas dicas e busque a excelência você também.

 

Tags:

avaliação pesquisa de clima interno pesquisa de satisfação de atendimento estratégias
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS REGULARIZAÇÃO DOS ATOS EXTRAJUDICIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social
23 de abril de 2024
Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital
09 de abril de 2024
Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.