Intervenções da Qualidade

Intervenções da Qualidade

Estar amparado por princípios em qualquer tomada de decisão é de extrema importância para que se possa fundamentar os resultados alcançados. Assim como, é fundamental alicerçar seu projeto de gestão na qualidade, para que essa premissa esteja presente em cada etapa do processo.

O desenvolvimento de atividades coordenadas com intuito de implementar um sistema de gestão cria uma conscientização sobre o assunto, ou seja, instiga novos hábitos na equipe que trarão uma melhoria contínua em toda cadeia profissional.

Todo processo em busca da qualidade promove intervenções nas pessoas, nos processos, nos resultados, mas principalmente, na cultura organizacional.

Devido a união de diferentes tipos de profissionais, diversas maneiras de pensar e de pôr em prática, torna-se mais difícil fazer com que uma nova cultura seja implementada com a equipe para que se tenha êxito em um sistema de qualidade. Desse modo, diagnosticar é o método mais eficiente para se analisar os comportamentos da força de trabalho e perceber a melhor e mais eficaz técnica de habituar-se à qualidade. 

Essa tão desejada cultura, deve ser exposta à equipe de maneira a conduzir uma política de qualidade. Assim como as diretrizes estratégicas, servem para nortear o projeto de gestão de sua organização, esta política de qualidade, declarada a todos envolvidos, precisa servir como base para todo processo produtivo.

Diversas intervenções serão necessárias para que se possa definir a qualidade como o cerne da sua organização, porém alguns alertas são importantes:

Defina o que é qualidade para sua Serventia, às vezes o entendimento de uns pode ser totalmente diferente de outros. Seja transparente e objetivo no que se quer alcançar com a qualidade.

Não deixe que esta nova cultura seja apenas palavras bonitas escritas e expostas num mural. Se for assim, o fracasso do projeto será iminente!

Interconectar suas diretrizes estratégicas (Missão, Visão e Valores) à sua política de qualidade, ajudará você e sua equipe nas tomadas de decisão.

Uma vez que a qualidade vira um hábito ela se desdobra nos processos e no crescimento profissional atingindo toda a Serventia.

Coloque em prática a excelência e veja a evolução acontecer.

Acompanhe-nos e fique por dentro de novas postagens.
 

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