Plano de benefícios
Publicado em 27 de julho de 2020
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O desafio de motivar e engajar os colaboradores está diretamente ligado aos planos de treinamento e desenvolvimento, mas precisa também estar atrelado a um bom plano de benefícios.
Melhor dizendo, um plano de benefícios é o conjunto de ações planejadas que visam o bem-estar e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida particular de cada um. Seu principal objetivo é fornecer facilidade e atratividade para o profissional, ao pertencer a equipe.
O desenvolvimento da qualidade dentro de uma equipe se torna perceptível quando o engajamento e a proatividade dos colaboradores são expostos para todos. Contudo, este envolvimento fica mais visível, se houver o chamado “ganha-ganha”. Ou seja, deve existir benefícios para todas as partes envolvidas.
Desenvolver metas em todos projetos faz com que os envolvidos consigam manter o foco no objetivo, sabendo que existem ganhos para ambas as partes, sem deixar a motivação de lado.
Motivação, esse é o principal diferencial para o sucesso de qualquer organização. A transformação motivacional dentro da Serventia consegue desenvolver resultados muito maiores e um bom plano de benefícios traz isso à equipe.
Dentro deste contexto, Jean Pierre Marras¹ menciona o seguinte:
“(...) há três ações básicas que a administração de recursos humanos deve implementar para trabalhar o campo motivacional:
1. estimular os trabalhadores a atingir seus objetivos pessoais e profissionais;
2. não desmotivá-los com ambientes, condições ou políticas inadequadas;
3. propiciar condições financeiras, físicas e psicológicas a ponto de permitir um nível médio de qualidade de vida ou mais próximo ao desejado; (...)”
Com base nessas ações, o entendimento de que as pessoas tornaram-se o recurso mais imprescindível para o sucesso fica mais claro. Não é mesmo?
Desta forma, a real valorização do profissional passou a ser um objetivo que deve fazer parte do planejamento de benefícios, tendo a necessidade de revisão anual, levando em consideração a opinião de todos para aperfeiçoar sempre a Gestão da Excelência.
Projetos como incentivo aos estudos com parcerias em instituições de ensino trazem novos horizontes neste âmbito educacional. Descontos, promoções e vantagens são benefícios atraentes e podem gerar ótimos resultados.
Fique por dentro de todas dicas para que a busca da qualidade seja mais prazerosa para todos envolvidos.
¹ MARRAS, Jean Pierre. Administração de Recursos Humanos: do operacional ao estratégico. 3. ed. São Paulo. Futura. 2000. Pág. 277.