Publicado em 31 de agosto de 2021
Atrair, treinar e fazer a continuidade de profissionais qualificados é um conjunto de atividades desenvolvidas pelos cartórios, que tem trazido significativa vantagem aos que aplicam essa importante prática.
A gestão de talentos considera os seguintes princípios: atração e recrutamento; plano de carreira; aprendizagem e desenvolvimento; valores e visão organizacional e gestão por competência. Cogitar esses princípios antes mesmo da divulgação de vagas é extremamente importante, pois muitos deles são fatores de atratividade para os profissionais de destaque no mercado. Após a contratação e entrega dentro das expectativas é o momento de buscar a satisfação para retenção desses talentos no Cartório.
Toda organização deve julgar quais os benefícios o profissional obterá através do seu serviço, não se trata apenas de uma questão salarial, no entanto, é necessário considerar que devido as suas experiências e capacidades, pode ser atraído por novas oportunidades ou até mesmo por uma oferta salarial melhor. Analise então, qual é o diferencial atrativo que faz os talentos permanecerem no cartório?
Para gerir talentos, o cartório deve alinhar as suas ações com as diretrizes estratégicas e também se preocupar com os anseios do colaborador. Desenvolva um plano de carreira para que esse profissional continue galgando crescimento, que é muito característico de pessoas talentosas. E lembre-se, crie um ambiente agradável.
Implementar essa gestão é um desafio, pois não é uma tarefa fácil integrar processos que possibilitem o desenvolvimento das potencialidades das pessoas, contudo, atentar para essas ações contribui para o sucesso das Serventias que se destacam na classe.
O crescimento dos colaboradores é saudável e acontece naturalmente quando a Serventia proporciona uma gestão de talentos efetiva, logo, os ganhos serão mútuos entre empregador e colaborador.
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