Por que implementar endomarketing?

Por que implementar endomarketing?

Vivemos hoje em uma época onde o desenvolvimento científico e tecnológico é muito rico, no qual quem possui mais informações acaba por ter vantagens em seu negócio. Frente a estas transformações a comunicação tornou-se um ativo fundamental na gestão, fazendo parte dos propósitos da organização e sendo considerada de suma importância na área estratégica do negócio.


Diante deste cenário, surge a comunicação interna ou “endomarketing” que mostra ser uma ferramenta essencial, de forma a criar ponte entre a organização e os liderados. Ela atua como uma linha direta que gerencia a entrada e saída das informações, possibilitando a compreensão das ações necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais. O “endomarketing”, hoje, faz parte da sobrevivência da empresa e está incluso na estratégia empresarial, sendo um elemento que auxilia na organização e evolução no sistema produtivo e nas atividades da empresa.


Pode-se dizer que esta estratégia é voltada diretamente às ações internas, onde visa melhorar a imagem frente aos colaboradores, resultando em uma equipe mais motivada e satisfeita. Ao motivar os colaboradores, torna-os aptos a opinar e influenciar pessoas sobre a marca de modo geral. Quando a equipe está satisfeita com o trabalho e com as condições disponibilizadas pela empresa, ela tende a falar mais sobre as vantagens e benefícios para seus familiares e amigos, e isso faz com que as pessoas passem a ter uma percepção diferente daquele negócio, criando também um canal informal de marketing externo bem sucedido.


Ainda neste cenário é importante manter o alinhamento das informações trazidas entre o marketing interno e externo, onde a informação deve partir principalmente de dentro para fora da organização, fazendo com que não ocorra dos funcionários receberem notícias por meio de pessoas externas da própria empresa.  Isso evita os famosos “rumores de corredor”, e para isso a comunicação deve ser clara e objetiva, mantendo todos atualizados sobre os acontecimentos importantes, propósitos, metas e objetivos que a empresa pretende alcançar.


Por fim, observa-se que o endomarketing tornou-se sem dúvidas um instrumento estratégico para os benefícios das empresas e, consequentemente, o sucesso nas organizações, afinal, a missão primordial é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima favorável e propício ao cumprimento das metas.


Gostou do conteúdo? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários logo abaixo.

 

Tags:

endomarketing benefícios comunicação desenvolvimento gestão manutenção metas objetivos organização transformação área estratégica propósitos instrumento estratégico clima favorável
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS REGULARIZAÇÃO DOS ATOS EXTRAJUDICIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social
23 de abril de 2024
Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital
09 de abril de 2024
Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.