Publicado em 31 de maio de 2022
Com tantas mudanças acontecendo de forma intensa, é notável a busca e adaptação às novidades por parte das empresas. E isso não seria diferente dentro dos processos dos cartórios, pois prestar um serviço com qualidade significa estar sempre atento às oportunidades de inovar.
A inovação não é, necessariamente, desenvolver algo novo, mas também aprimorar alguma coisa que já existe. Isso pode refletir na otimização de custos, aumento da produtividade, bem-estar e satisfação profissional. Por esse motivo, é necessário entender que dentro do processo de inovação, pode-se vincular:
Serviço - como é entregue;
Processos - é o meio de transformar a maneira de realizar;
Organizacional - verificação da organização e gestão interna;
Marketing - é inovar os canais de comunicação, com atualizações das novidades, bem como, o posicionamento e estratégia do modelo de negócio.
A etapa da gestão da inovação vem desde o reconhecimento da oportunidade, identificação da ideia com bom potencial criativo, transita pela efetiva e eficaz implementação e encerra-se na criação de valor, que deve ser percebida pelas partes interessadas. Essa sequência é denominada como um processo inovativo.
Uma ação de melhoria será considerada bem sucedida se atender ou exceder as expectativas das partes interessadas. Sendo assim, é possível mencionar a importância de disponibilizar canais de comunicação, onde as pessoas possam relatar sua experiência com o serviço prestado.
Já analisou as possibilidades de melhorias para sua Serventia? Identificou algo que possa ser aprimorado? Esteja sempre atento pois as inovações não são somente para os usuários, mas também para o ambiente interno do cartório, as geram um impacto positivo no dia a dia.
Gostou do conteúdo? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários logo abaixo.