Pesquisa de satisfação de atendimento

Pesquisa de satisfação de atendimento

A realização de pesquisas de satisfação é importante para entender como os clientes se sentem em relação ao cartório, a fim de melhorar continuamente o atendimento em todos os pontos de contato. Isso é fundamental para garantir uma ótima experiência que realmente atenda às necessidades de cada consumidor. Com a ferramenta de pesquisa de satisfação, é possível identificar com mais precisão se há gargalos no processo e agir com mais agilidade para sanar as questões levantadas.

Com a pesquisa em mãos, é possível identificar o que não está bom e o que precisa ser melhorado na perspectiva do cliente. Isso é importante porque às vezes quem está do lado de dentro do balcão de atendimentos não percebe muitas das falhas e limitações que existem. Apesar de ser um recurso relativamente simples, as pesquisas de satisfação podem ter um impacto significativo para o cartório. 

Esta ferramenta também é importante pois é uma forma da serventia se conectar com os usuários. Ver suas opiniões sobre as soluções oferecidas mostra que o cartório se preocupa em ouvir as pessoas. Isso faz com que eles se sintam importantes para a marca e ajuda a fortalecer a conexão e construir um relacionamento mais duradouro. De modo geral, as pesquisas de satisfação permitem que a serventia direcione ainda mais segurança em seus atendimentos.

Ao construir o questionário, é necessário definir o número e as características das questões. As perguntas precisam ser claras e objetivas para evitar respostas ambíguas e erradas. Faça com que seja o mais fácil possível para o entrevistado explicar. Também é importante escolher o canal mais adequado para realização da sua pesquisa. Você pode enviar a sua pesquisa por e-mail, por formulários impressos, por QR code fixado em local visível ou no site da serventia.

Se o cliente estiver satisfeito, e se você cumprir suas promessas, há uma boa chance dele se manter fiel ao seu ofício, então invista em pesquisas e mostre aos cidadãos a confiabilidade do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários logo abaixo.

 

Tags:

cliente
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS REGULARIZAÇÃO DOS ATOS EXTRAJUDICIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social
23 de abril de 2024
Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital
09 de abril de 2024
Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.