Publicado em 18 de outubro de 2022
Fazer posicionamento adequado nas redes sociais é um verdadeiro instrumento de relacionamento e conquista do apreço dos usuários dos serviços prestados pelo cartório. As plataformas mais utilizadas são: Facebook, Instagram e Linkedin. Portanto recomenda-se a criação de uma conta exclusiva para o cartório.
Os conteúdos postados seja em forma de imagens, textos ou vídeos, são excelentes mecanismos para desenvolver o conceito e humanizar a marca. Tanto o conteúdo das postagens, quanto curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos são reações que permitem desenvolver o relacionamento com os usuários.
Toda essa interação é muito interessante, pois faz com que o alcance das postagens atinja mais pessoas e torna o cartório ainda mais relevante na internet. Não despreze os comentários e perguntas enviadas, pois os usuários esperam ter seus comentários respondidos de maneira personalizada, ter suas dúvidas tiradas com agilidade e de se sentirem importantes para o cartório.
Recomenda-se uma publicação diária, podendo se estender a cerca de três conteúdos por dia, desde que sejam relevantes, variando entre imagens e vídeos. Quanto ao o que postar, pode-se escolher quatro temas de conteúdo, por exemplo:
- Conteúdo que responde dúvidas frequentes;
- Conteúdo informativo, falando algo que os usuários desconhecem;
- Conteúdo que o cartório resolve um problema do usuário;
- Conteúdo de notícias/depoimentos de satisfação do cartório;
Dicas práticas para ter um bom posicionamento nas redes sociais:
- Defina um nome fácil para a conta, simples e prático para que as pessoas encontrem com facilidade;
- No Instagram lembre-se de manter o perfil público;
- Integre seu instagram com o facebook utilizando o compartilhamento automático;
- Responda prontamente os comentários, elogios, emoticons e críticas vindas de seus seguidores;
- Utilize hashtags nas legendas das imagens porque elas auxiliam o seu público a se identificar com as fotos e os vídeos postados. Ao mesmo tempo em que aumentam as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca;
- Invista em uma estética bonita nas postagens, utilize a paleta de cores do logotipo do cartório ou cores semelhantes que - combinem, use letras com tamanhos e padrões variados;
- Mantenha uma agenda de publicações e uma constância em posts, seja no feed ou nos stories.
- Essas são dicas para iniciar bem o relacionamento com os usuários via rede social, considere auxílio de empresas especializadas em redes sociais ou de um social media (profissional responsável pela gestão dos perfis de redes sociais, lidando com a atualização e geração de conteúdo para atrair seguidores em páginas de empresas, marcas ou personalidades).
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