Erros no Instagram que o Cartório não deve cometer

Erros no Instagram que o Cartório não deve cometer

Assiduidade e engajamento no uso das plataformas digitais é uma característica dos brasileiros, de acordo com IBOPE eles passam pelo menos duas horas por dia no instagram, utilizando a ferramenta para postagem de fotos, compartilhamento de pensamentos, pesquisa de informações sobre serviços e produtos. 

Tratando de Instagram, o Brasil ocupa a terceira posição, ficando atrás somente dos Estados Unidos e Índia. Essas informações devem ser consideradas com bastante atenção, pois é muito importante que o Cartório esteja bem posicionado onde os usuários estão. O instagram é uma rede empresarial tão importante quanto o Facebook e por isso deve ser aliado à "Gestão de Qualidade” somado a estratégias do “Sistema de Gestão”.

Interação, interesse e envolvimento com as postagens são algumas métricas que podem ser acompanhadas na plataforma e consideradas como um termômetro. Considere os percentuais abaixo e acompanhe o seu engajamento:

Menor que 1% = engajamento baixo

Entre 1% e 3,5% = engajamento médio

Entre 3,5 e 6% = engajamento alto

Mais que 6% = engajamento excelente

Considere ainda como forma de engajamento:

- curtidas nos posts do feed;

- comentários nos posts do feed;

- salvar posts do feed;

- enviar posts do feed;

- tempo gasto com a timeline parada nos posts;

- envio de mensagens diretas;

- respostas e interações aos stories como responder a enquetes e enviar perguntas;

- ações nos stories como segurar a tela para ver e navegar nos stories;

- enviar stories.

Essas ações indicam e são entendidas pelo Instagram como sinais de que o usuário está interessado no conteúdo e mostra o caminho de assuntos de publicações a ser seguido pela serventia.

Existem alguns erros que a Serventia não deve cometer ao gerenciar sua conta no instagram, são eles:

- Não usar “auto-like”, se você publicou é sinal que ao menos você gosta do conteúdo;

- Não compre seguidores;

- Não explorar e usar todos os recursos disponíveis na ferramenta. Perfis comerciais contam com ferramentas de análise sobre impressões, alcance e engajamento;

- Deixar de responder mensagens diretas. As mensagens devem ser sempre retornadas com cordialidade e oferecendo ajuda ou soluções aos problemas;

- Usar o perfil comercial como pessoal. Use esse perfil apenas para fortalecer e trabalhar o branding;

- Deixar de curtir, comentar fotos e postagens de seus seguidores. 

Saiba que o sucesso deixa pegadas, e por isso é positivo acompanhar os grandes nas mídias sociais e aprender com eles, lembre-se de adaptar a realidade do cartório e nunca deixe de inovar. Use bom humor e criatividade, assim o instagram será um aliado na prestação dos serviços cartorários.


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