Gestor de pessoas

Gestor de pessoas

Muitas vezes imagina-se que o gestor de pessoas é alguém que faz com que as pessoas realizem tarefas, mas a noção de gestor embora tenha dentro dela algumas atribuições de gerente, ultrapassa muito essa ideia. Não é alguém que dirige, que leva adiante, o gestor é aquele que é capaz de concertar, isso mesmo, concertar com “c”, conduzir de forma harmoniosa um grupo de pessoas como em um concerto, a fim de atingir um objetivo em comum, no caso a missão e a visão de uma organização de qualquer natureza, seja no campo público ou privado.

O gestor de pessoas é um indivíduo que exerce liderança, é um homem ou uma mulher que lidera um processo de elevação das condições de ação de um grupo de pessoas. Tem sim atividades gerenciais, somadas a pedagógicas, de coaching e outras faces de uma atividade que primeiramente analisa os insumos que possui e posteriormente define as estratégias e ações a serem executadas.      

Teorizar sobre as características de um líder parece impalpável e realmente é, pois costuma-se não encontrar todas essas características em uma única pessoa, por mais que exista alguém que seja admirado pela sua performance, ele não detém todas essas qualidades, e nem por isso deixa de ser um bom líder. 

Um gestor de pessoas gera bons resultados, considerando que a unidade de medida aplicada a um líder são os resultados que ele é capaz de gerar. Se você exerce liderança, analise os resultados que está obtendo. Quais os resultados você gera para os seus clientes internos? Quais resultados a equipe sob sua gestão tem alcançado para os clientes externos? Essa autoavaliação é importante para adquirir expertise a fim de crescer como profissional.

Contudo, outro aspecto que deve ser levado em conta é o manejo do estoque de conhecimento que existe na Serventia. Cada colaborador possui um nível de conhecimento, seja tácito ou explícito, o que pode gerar um grande diferencial competitivo, daí a importância de se ter um bom gestor, pois ele responde pelo gerenciamento desse bem tão valioso. Portanto fica aqui a sugestão de reflexão sobre os resultados que você alcança como líder.

Gostou? Acompanhe nossas postagens e saiba mais sobre Gestão de Excelência de Excelência.

 

Tags:

gestor cartório líder missão objetivo pessoas serventia extrajudicial gestor de pessoas harmoniosa autoavaliação qualidades performace
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS REGULARIZAÇÃO DOS ATOS EXTRAJUDICIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social
23 de abril de 2024
Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital
09 de abril de 2024
Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.