Plano de treinamentos e desenvolvimento
Publicado em 08 de dezembro de 2020
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Cada vez mais, a busca por qualificação no mercado tem crescido exponencialmente, tanto pelos diferenciais competitivos, quanto pela amplitude da gama de conhecimentos que podem ser adquiridos pelo profissional.
Nas Serventias, esta busca pode ser implementada através de um programa de treinamentos e desenvolvimento. Com a prática e o fomento de políticas que visam o treinamento contínuo dos colaboradores será visível o desenvolvimento do negócio, pois promoverá melhorias nas pessoas e nos serviços.
Ao tratar sobre este tema, é fundamental que entenda que treinar os colaboradores faz com que executem de maneira correta e segura as atividades, até mesmo com embasamento para solucionar eventuais dúvidas ou conflitos que possam surgir. Todavia, o desenvolvimento é o somatório de ações com foco na continuidade, melhorando o desempenho pessoal e profissional, além de aperfeiçoar os potenciais de cada colaborador, beneficiando também o negócio como um todo.
Um projeto desta magnitude, traz inúmeros ganhos para a Serventia, como aumento da produtividade e motivação dos colaboradores, sem deixar de lado a redução dos retrabalhos de processos internos, e o “turnover”, que está relacionado com a diminuição das demissões, e consequentemente o aumento de talentos da equipe.
Um plano de capacitação pode englobar diversos tipos de treinamentos, dependendo do foco e do planejamento estratégico do negócio em questão. Alguns exemplos são:
- na área comportamental, que beneficia os princípios da Serventia aperfeiçoando atitudes e comportamentos da equipe;
- na área motivacional, que traz um aumento e entendimento sobre o interesse dos colaboradores em pertencer à organização;
- na área técnica, que torna-se imprescindível para realização de determinadas funções, buscando competências técnicas em relação ao propósito;
- na área de treinamento em equipe, que beneficia todos envolvidos, pois fornece uma evolução do trabalho em conjunto, através da confiança e da comunicação de cada um para todos do time.
Com base nisso, se pode enfatizar a importância de capacitar, porém, é imprescindível efetuar inicialmente um levantamento das necessidades da equipe que poderá acontecer, inclusive, durante o feedback com o colaborador.
Realize um levantamento das necessidades junto com sua equipe e otimize esta área tão essencial para contribuir na evolução dos profissionais e do seu negócio.
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