Plano de treinamentos e desenvolvimento

Plano de treinamentos e desenvolvimento

Cada vez mais, a busca por qualificação no mercado tem crescido exponencialmente, tanto pelos diferenciais competitivos, quanto pela amplitude da gama de conhecimentos que podem ser adquiridos pelo profissional.

Nas Serventias, esta busca pode ser implementada através de um programa de treinamentos e desenvolvimento. Com a prática e o fomento de políticas que visam o treinamento contínuo dos colaboradores será visível o desenvolvimento do negócio, pois promoverá melhorias nas pessoas e nos serviços.

Ao tratar sobre este tema, é fundamental que entenda que treinar os colaboradores faz com que executem de maneira correta e segura as atividades, até mesmo com embasamento para solucionar eventuais dúvidas ou conflitos que possam surgir. Todavia, o desenvolvimento é o somatório de ações com foco na continuidade, melhorando o desempenho pessoal e profissional, além de aperfeiçoar os potenciais de cada colaborador, beneficiando também o negócio como um todo.

Um projeto desta magnitude, traz inúmeros ganhos para a Serventia, como aumento da produtividade e motivação dos colaboradores, sem deixar de lado a redução dos retrabalhos de processos internos, e o “turnover”, que está relacionado com a diminuição das demissões, e consequentemente o aumento de talentos da equipe.

Um plano de capacitação pode englobar diversos tipos de treinamentos, dependendo do foco e do planejamento estratégico do negócio em questão. Alguns exemplos são:

- na área comportamental, que beneficia os princípios da Serventia aperfeiçoando atitudes e comportamentos da equipe;
- na área motivacional, que traz um aumento e entendimento sobre o interesse dos colaboradores em pertencer à organização;
- na área técnica, que torna-se imprescindível para realização de determinadas funções, buscando competências técnicas em relação ao propósito;
- na área de treinamento em equipe, que beneficia todos envolvidos, pois fornece uma evolução do trabalho em conjunto, através da confiança e da comunicação de cada um para todos do time.

Com base nisso, se pode enfatizar a importância de capacitar, porém, é imprescindível efetuar inicialmente um levantamento das necessidades da equipe que poderá acontecer, inclusive, durante o feedback com o colaborador.

Realize um levantamento das necessidades junto com sua equipe e otimize esta área tão essencial para contribuir na evolução dos profissionais e do seu negócio.

Acompanhe as postagens e desenvolva o hábito da qualidade você também.
 

Tags:

motivacional plano de treinamento e desenvolvimento otimizar realizar comportamental técnico treinar desenvolver capacitar
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Categorias

APLICAÇÃO DO 5S CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE CONTROLE E DESEMPENHO FERRAMENTAS GESTÃO DE EXCELÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE RISCOS GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO OPERACIONAL INFORMAÇÃO PRODUTIVIDADE REDES SOCIAIS REGULARIZAÇÃO DOS ATOS EXTRAJUDICIAIS SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Posts Recentes

Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social Cartórios: Guardiões da Regularização Fundiária e Construtores de Justiça Social
23 de abril de 2024
Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital Desafios e Perspectivas na Gestão Cartorária: Rumo à Modernização e Eficiência no Mundo Digital
09 de abril de 2024
Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável Práticas e Responsabilidade Ambiental na Busca pelo Desenvolvimento Sustentável
26 de março de 2024
Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais Identificação e Valorização de Talentos: Potencializando a Eficiência nas Serventias Extrajudiciais
12 de março de 2024
Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset Transformando Desafios em Oportunidades: O Poder da Criatividade e Mudança de Mindset
27 de fevereiro de 2024
Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais Garantindo a Confiança: Práticas Eficientes de Gestão de Riscos nas Serventias Extrajudiciais
14 de fevereiro de 2024
Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados Tecnologia e Cartórios: Adequação ao Provimento nº 74/2018 CNJ para Garantir Segurança e Integridade dos Dados
30 de janeiro de 2024
Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes Guia Prático para Conduzir Reuniões Setoriais Eficazes
16 de janeiro de 2024

Comentários do artigo

Janine wasum da Silva
08 de dezembro de 2020

Muito interessante e um assunto que faz pensar todo o dia o que fazer para melhorias e aperfeiçoamento de equipes!

Emeli
08 de dezembro de 2020

Muito bom conteúdo

Fabiane
08 de dezembro de 2020

Excelente assunto. No momento é necessário um diferencial nas empresas.

RODRIGO LEANDRO FIGUEIRA
09 de dezembro de 2020

Parabéns aos envolvidos na matéria, excelente conteúdo.

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.